ATEROSCLEROSE DEVE SER PREVENIDA

HIPOTIREOIDISMO - OBESOS

22 de dezembro de 2010

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: O HGH- HORMONIO DE CRESCIMENTO PODE ESTAR DEFICIÊNTE JÁ DENTRO DO ÚTERO, ENTRETANTO O HIPOTIREOIDISMO, OU A LINFOCITÓSE CRÔNICA(HIPOTIREOIDISMO DE HASHIMOTO) PODE LEVAR AO ABORTO EXPONTÂNEO.O COMPORTAMENTO ORGÂNICO DE PACIENTES QUE NA INFÂNCIA APRESENTAVAM DEFICIÊNCIA DE HORMÔNIO DE CRESCIMENTO (HGH),SOMATOTROFINA, FIZERAM ESTA REPOSIÇÃO HORMONAL, UM FATOR MUITO IMPORTANTE E AS CONSEQUÊNCIAS DE SE INTERROMPER AINDA NA INFÂNCIA OU NA TRANSIÇÃO PARA ADULTO DA REPOSIÇÃO DE HGH- HORMONIO DE CRESCIMENTO, SOMATOTROFINA; O HGH- HORMONIO DE CRESCIMENTO COM O ADVENTO DA ENGª GENÉTICA CONFIGURANDO O DNA, POR DNA RECOMBINANTE,ELIMINANDO O HORMONIO DE CRESCIMENTO HGH EXTRAIDO DE HUMANOS (HIPOFESE) UM GRANDE AVANÇO PARA ESTA SITUAÇÃO: MAS PARA ENGRAVIDAR TEM QUE TRATAR DA TIREÓIDE ANTES.

Observamos que, pessoas que apresentavam deficiência de hormônio de crescimento (HGH) no início da infância e faziam reposição de hormônio do crescimento (HGH), muitas quando chegavam a estatura esperada interrompiam o tratamento. No entanto, muitos pacientes continuavam com a reposição do hormônio de crescimento (HGH) porque mesmo já tendo passado a fase de crescimento, ainda apresentavam deficiência de hormônio de crescimento (HGH) e esta reposição os beneficiava quanto a melhorar a qualidade de vida, a melhorar a composição corporal, a melhorar a densidade mineral óssea, evitando desta forma a osteoporose precoce e os riscos cardiovasculares, todos eles associados à deficiência de HGH hormônio de crescimento.
Já, os pacientes que interromperam a reposição de hormônio de crescimento, mas ainda apresentavam a deficiência de HGH,hormônio de crescimento, poderiam reiniciar o tratamento após novas avaliações clínico-laboratoriais-instrumentais, mas os pacientes que não se dispunham a isto, deveriam ser submetidos à observação constante e a longo prazo para evitar possíveis complicações adversas, tais como, redução da densidade mineral óssea, aumento do LDL-colesterol (mal-colesterol), diminuição do HDL-colesterol (bom-colesterol), aumento dos triglicérides e do risco de doenças cardiovasculares mas existem outros fatores práticos que são de extrema significância,principalmente durante a fase infanto juvenil, onde os coleguinhas são de uma honestidade perversa, ou seja o anglicismo passou a denominar esta situação de bullying, ou discriminam ou agressão discriminatória , que pode causar problemas graves para a criança ou juvenil, de ordem psicogênica , atitudes anti sociais, depressão e existe descrito nas literaturas cientifica, muitos casos de atitudes extremas , graves para criança  e juvenil, que não suportam a sobrecarga de pressão e stress as quais são submetidas sobre todos os aspectos, incluindo os de ordem psicogênica , atitudes anti sociais, depressão, e existe descrito na literatura até casos de suicídio, por serem baixinhos ou obesos. Nós como pais podemos minorar este problema extremamente grave. Ao se pensar em gravidez, mesmo mulheres jovens , deveram procurar seu endocrinologista e eliminar a possibilidade de disfunção de tireóide também, que seria mais um problema a ser evitado..

Dr. João Santos Caio Jr.  
Endocrinologia – Neuroendocrinologista  
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio 
Endocrinologista – Medicina Interna   
CRM 28930

Como Saber Mais:
1.Quando a pessoa faz reposição de hormônio de crescimento na infância por deficiência deste, é importante continuar com a reposição até chegar a idade adulta? 
http://crescercriançasjuvenil.blogspot.com

2.A reposição do hormônio de crescimento (HGH)ajuda a melhorar o HDL-colesterol (bom-colesterol)?
3.Para uma melhor qualidade de vida é bom fazer reposição de hormônio de crescimento (HGH), quando se tem deficiência deste?

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOBRÁFICA.


Referências Bibliográficas:
R Rapaport , Cook DM . Divisão de Endocrinologia Pediátrica e Diabetes, Mount Sinai School of Medicine, Nova Iorque, Nova Iorque. International Journal of Obesity publicação em linha avançada 24 de novembro de 2009, doi: 10.1038/ijo.2009.241
C E Collins, Jane Watson T e Burrows. Faculdade de Ciências da Saúde, Faculdade de Saúde, da Universidade de Newcastle, Newcastle, New South Wales, Austrália.
Chihara K , Y Kato , H Kohno , K Takano , T Tanaka , Teramoto A , A Shimatsu.

   








Contato:
Fones: (11)5572-4848/ (11) 2371-3337/ ou 98197-4706 TIM
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12ºandar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagen@gmail.com
Seguir no Google Buzz